Artigos

Trate Calvície e Queda de Cabelos com a MMP

Você sabia que existem hoje em dia tratamentos muito eficazes para os problemas de calvície e queda de cabelos? Quem sofre com casos de alopecia sabe o quanto os cuidados nesse sentido podem ajudar a melhorar a parte estética e levantar a autoestima.

Os avanços da tecnologia permitiram que muitas opções interessantes surgissem no mercado. E uma delas foi a MMP. Você sabe do que se trata? Saiba como funciona e busque o tratamento para sua calvície ou queda de cabelos que se mostre mais garantido, eficiente e menos dolorido. Veja tudo neste post!

Afinal, o que é a MMP?

A sigla MMP significa Microinfusão de Medicamentos na Pele. Essa técnica inovadora pode ser usada no tratamento de melasma, psoríase, manchas brancas causadas pelo sol (Leucodermia Gutata, que aparece principalmente nos braços e nas pernas). É bem útil ainda para tratar com eficácia o fotoenvelhecimento da pele (em casos de rejuvenescimento, ao despontar, inclusive, das primeiras marcas de expressão) e, principalmente, casos de alopecia (inicial e intermediaria), bem como a queda de cabelos.

Vale dizer que a técnica foi desenvolvida pelo brasileiro Samir Arbache.

Como é feito esse tratamento para calvície e queda de cabelos?

Utiliza-se um aparelho especial de tecnologia alemã, similar a uma máquina de tatuagem e que exibe 27 agulhas em sua extremidade. A velocidade e a profundidade de penetração das agulhas podem ser controladas pelo médico, com toda precisão necessária. O máximo de penetração é de 2 mm, com o mínimo de 0,1 mm.

As agulhas são imersas nos medicamentos (estéreis) e vitaminas que são infiltrados na pele e no couro cabeludo do paciente. O desconforto é muito leve e pode ser minimizado com a aplicação de anestésicos locais.

O sangramento é quase inexistente, sendo bem superficial. São indicadas, normalmente, de 3 a 6 sessões de MMP, sendo o intervalo de 1 mês entre as sessões. Mas cada caso deve ser analisado individualmente, pois dependerá do estágio da queda capilar.

Quais são os benefícios da MMP?

O tratamento é bastante eficaz e pode ser realizado em consultórios, sem que as aplicações comprometam as atividades cotidianas do atendido. A medicação é aplicada superficialmente na pele e de forma direta onde deve agir. Isso faz com que os medicamentos demorem um pouco mais para serem absorvidos. Logo, é possível fazer sessões com intervalos maiores, por exemplo, uma vez ao mês. E isso traz os melhores resultados e benefícios para os pacientes.

A citocina do organismo é estimulada, e o somatório dos medicamentos com microagulhamento (que por si só já é benéfico para a pele) potencializa a ação. A técnica e pode ser aproveitada de maneira personalizada, de acordo com a indicação do médico.

A técnica MPP apresenta resultados positivos tanto nos problemas de calvície feminina quanto masculina.

Certifique-se de realizar o tratamento da MMP com profissionais treinados com conhecimentos específicos na técnica. O mais recomendado é que os pacientes procurem por profissionais com experiência em dermatologia e em medicina capilar.

Por meio de um tratamento como a MMP, os problemas de calvície e queda de cabelos podem ser tratados com altíssima eficiência, mostrando os resultados mais consistentes do mercado e com atenção diferenciada para o seu caso em específico.

O que achou de conhecer essa técnica revolucionária? Ainda restou alguma dúvida que precise ser esclarecida? Deixe aqui o seu comentário e/ou pergunta no blog.