Artigos

Conheça os tratamentos para rejuvenescer sua pele

Conheça os tratamentos para rejuvenescer a pele - Clínica Benessere

Deixar a pele mais jovem é o sonho de muitas pessoas que estão enfrentando o processo natural de envelhecimento. Muitos tratamentos auxiliam na melhora da qualidade do tecido cutâneo, deixando a pele mais brilhante, elástica e com aspecto jovial. Que tal conhecer alguns desses tratamentos?

Preenchimento

O preenchimento é um procedimento realizado com a aplicação de compostos específicos em regiões do rosto em que existem espaços pouco simétricos entre as células. O ácido hialurônico é um desses compostos utilizados para preencher espaços na derme superficial ou até na derme profunda, removendo rugas e melhorando a hidratação local.

Toxina botulínica

A toxina botulínica também é popularmente conhecida como Botox. Ela é aplicada em tecidos do rosto ou de outras partes do corpo para relaxar a musculatura local e melhorar o aspecto do tecido, que fica mais liso e com aspecto mais jovem.

Lasers

Os lasers dermatológicos atuam na melhora dos sinais de envelhecimento que a pele pode manifestar (como rugas, manchas e irregularidades) ao longo dos anos. Cada tipo de laser tem uma função específica mas, de maneira geral, eles são utilizados para estimular a renovação celular e a produção de colágeno pela célula, deixando-as mais jovens.

Luz intensa pulsada

A luz intensa pulsada é um tipo de laser aplicado na pele, porém com foco na remoção de manchas de coloração mais escura, geralmente encontradas nas mãos, face, colo e braços. Ela também pode ser usada para aumentar a produção de colágeno e reduzir a presença de rugas em diferentes regiões do corpo.

Skinbooster

Uma técnica nova para o tratamento da pele, o Skinbooster é responsável por aumentar a hidratação do tecido e melhorar seu aspecto visual. Ele é feito através de injeções de hidratação na pele, que garantem esse resultado estético mais jovem.

MMP

O MMP é um processo estético desenvolvido na Alemanha, que consiste no uso de técnicas de microagulhamento para aplicar ativos na pele em profundidade e extensão adequadas, trazendo melhores resultados na formação de colágeno e elastina na pele, além de garantir maior hidratação dos tecidos.

Sculptra

O Sculptra é um tratamento ainda não tão popular no Brasil por ter acabado de chegar por aqui. Ele consiste no uso de ácido poli-L-lático para estimular a produção de fibras de colágeno nas regiões tratadas.

Intradermoterapia

Esse tratamento para remover flacidez, celulite e gordura localizada é feito com a infiltração de medicamentos na região da derme e do tecido subcutâneo com a ajuda de uma agulha bem fina. Seu objetivo é tratar apenas a zona desejada, sendo mais assertivo na aplicação dos ativos e fármacos selecionados.

Peelings

O peeling é um processo que estimula a remoção das camadas superficiais da pele, funcionando como uma descamação. Ele pode ser feito com produtos químicos, com processos físicos ou com uso de laser, estimulando uma esfoliação e remoção controlada de lesões e células mortas no tecido dérmico.

Ficou interessado em testar algum desses tratamentos? Agende uma avaliação com nossos dermatologistas agora mesmo!