Artigos

Quais os benefícios da Modulação Hormonal no emagrecimento?

Os hormônios são componentes fundamentais para o funcionamento do organismo. Eles controlam uma série de tarefas do corpo, inclusive em relação ao emagrecimento. Quando eles começam a baixar, também é mais difícil perder peso.

Por outro lado, há como retardar esse problema. Com a Modulação Hormonal, são utilizados hormônios bioidênticos que levam os níveis para os melhores valores possíveis. Como não compromete a segurança, é uma forma de aumentar o desempenho do corpo.

Entre os benefícios da Modulação Hormonal está o emagrecimento. Uma consequência natural de mudanças importantes, esse resultado ajuda a estética, a saúde e a autoestima. Por isso, veja quais são as principais vantagens de recorrer a esse tratamento e entenda melhor seus impactos!

O aumento da massa magra é um dos benefícios da Modulação Hormonal

Com o passar dos anos, é natural que o organismo sofra uma diminuição na capacidade de ganhar e de manter a massa magra. Ou seja, conforme a idade vai avançando, há maiores dificuldades para criar e permanecer com músculos.

Isso facilita a flacidez e leva à falta de tonificação muscular. Com isso, tanto o visual quanto a saúde e o bem-estar ficam comprometidos.

Com a Modulação Hormonal, os níveis de hormônio são repostos em máxima capacidade, garantindo que o corpo consiga “construir” os músculos com maior facilidade. Assim, é possível aumentar a resistência e a definição.

A aceleração do metabolismo favorece a queima de gordura acelerada

Os músculos são intensos consumidores de energia. Quando eles estão em grande quantidade no organismo, é comum que o corpo esteja em atividade moderada até mesmo em repouso.

Por outro lado, a gordura não apenas pesa, mas atrapalha o funcionamento do corpo. Ele fica lento e, em um ritmo devagar, engordar parece ser o único caminho encontrado pelos sistemas.

Um dos benefícios da Modulação Hormonal é que os hormônios contribuem para o metabolismo. As glândulas e células agem melhor e com mais intensidade, acelerando o ritmo de queima de gordura.

Além disso, o ganho de massa magra contribui para essa aceleração e, portanto, há um emagrecimento especialmente intenso.

A diminuição da oxidação das células leva o organismo à máxima potência

Outra atuação do equilíbrio hormonal é que ele ajuda a proteger as células contra a degeneração e a oxidação. Esse é um processo que acontece ao longo dos anos e, quanto mais velhas são as estruturas, maior é a rapidez com que elas deixam de funcionar do jeito certo.

Com os níveis adequados de hormônios, é possível contornar o problema e prolongar a atividade das células. Assim, há melhor desempenho nas trocas de gases, na absorção de nutrientes e na aceleração do metabolismo.

Com o corpo atuando corretamente, você terá máximo desempenho em treinos, por exemplo. Além disso, conseguirá queimar gordura e construir massa magra com maior facilidade.

O equilíbrio corporal é um dos efeitos mais importantes

O maior dos benefícios da Modulação Hormonal tem a ver com a sensação que seu corpo é capaz de oferecer. Ao atingir a máxima potência e ótimos níveis hormonais, há um equilíbrio muito grande nas estruturas.

Tudo funciona exatamente como deveria e de forma até otimizada. Você se sentirá mais bem-disposto e terá maior resistência e condicionamento físico para treinar, por exemplo. A alimentação também será bem-sucedida e o processo de emagrecer se torna natural.

Com isso, é uma questão ligada à saúde e ao potencial do organismo, de um jeito seguro e adequado.

Entre os benefícios da Modulação Hormonal para o emagrecimento, o principal a ser citado é o aumento de potência corporal. Com maior massa magra e maior metabolismo, a perda de peso acontece de um jeito muito fácil.

Que tal marcar uma consulta com nossos médicos? Entre em contato conosco: 11 2503-6016.