Artigos

Jejum intermitente: a dieta que secou a barriga das famosas

Jejum intermitente: a dieta que secou a barriga das famosas

A fórmula para enxugar a silhueta é simples: ter uma alimentação saudável, fugir do sedentarismo e cuidar da saúde da mente resultam no funcionamento ideal do corpo. Mesmo assim, muita gente reclama daquele pneuzinho acumulado que não sai da barriga de jeito nenhum.

As famosas também passam por isso e, para que possam exibir os corpos esculturais nas telas e capas de revista, lançam mão de algumas técnicas. Uma que tem feito a cabeça das celebridades é o jejum intermitente.

Essa dieta promete trazer ótimos resultados se for feita corretamente e pode te ajudar a secar a barriga de vez. A seguir, saiba tudo sobre o jejum intermitente e prepare-se para conseguir o corpo dos seus sonhos!

Afinal, o que é jejum intermitente?

Depois que você acorda, é a hora de tomar o café da manhã em sua casa? Pois saiba que não é a prática ideal para o jejum prolongado.

Como o nome já dá indícios, ele corresponde a deixar o corpo por um período estendido sem comida. Isso não significa executar privações ou passar o dia inteiro sem se alimentar.

Na verdade, consiste em estabelecer horas para comer e para fazer a última refeição do dia. Quem realiza 16 a 18 horas de jejum e vai dormir às 11 da noite, por exemplo, só come novamente à tarde do dia seguinte. Nas 16 ou 18 horas posteriores, a alimentação é adequada e balanceada, sem exageros na quantidade ou nas privações.

Quais são os benefícios para o organismo?

Ao notar Sabrina Sato com um corpo de dar inveja na avenida, Juliana Paes com suas belas curvas ou a estonteante Gwyneth Paltrow no tapete vermelho, saiba que elas seguem essa dieta.

O motivo, é claro, são as vantagens. Diante da privação, há, primeiramente, uma reestruturação dos hábitos alimentares. Você deixa de comer por hábito, ansiedade ou compulsão e começa a entender melhor o organismo.

Além disso, é uma forma de levar o corpo a queimar mais facilmente a gordura que está presente. Como não há ingestão alimentar, as células procuram as fontes de energia — e muitas delas estão, exatamente, naquela gordurinha da barriga!

Dependendo do seu estilo de vida, ainda é algo que trará maior disposição, já que você quebrará o jejum no momento certo e com vontade real de se alimentar — e não por imposição após acordar.

Tudo isso acelera o processo de emagrecimento, amplia a qualidade de vida e garante a intensificação da queima de gordura.

Como começar a fazer essa dieta?

Por mais eficiente que seja, o jejum intermitente não deve ser começado de qualquer jeito ou sem orientação. Ele não significa apenas ficar sem comer, mas, sim, estimular organismo a ajustar o ritmo de trabalho.

Algumas pessoas não podem seguir o processo, como quem tem hipoglicemia ou não pode ficar muito tempo sem ingerir alimentos. Mesmo quem estiver liberada tem que receber as orientações personalizadas sobre o que comer ao quebrar o jejum e na janela alimentar. Em alguns casos, será recomendado fazer exercícios físicos antes. Em outros, não.

Portanto, faça como as famosas e busque ajuda para que a técnica realmente funcione no seu corpo e auxilie a queimar as temíveis gordurinhas!

Ao usar o jejum intermitente, você poderá secar a barriga, melhorar a qualidade de vida e transformar o seu organismo. Com isso, é uma opção a considerar para mudar a silhueta!

Quer secar a barriga como as famosas? Faça uma avaliação com um dos nossos nutrólogos e saiba mais sobre o Jejum intermitente.