Artigos

Injeção de aminoácidos é nova arma para emagrecimento

O​ emagrecimento é uma pauta constante na vida de muita gente. Muitos são os esforços que as pessoas fazem para conseguir emagrecer e, verdade seja dita, não é uma meta tão fácil. Por conta disso é que as pesquisas têm avançado e chegam a soluções que venham a potencializar a perda de peso. Uma das mais recentes propostas é a ​injeção de aminoácidos​.

Você conhece esse novo aliado para perder peso? Saiba mais sobre a ​injeção de aminoácidos e a sua importância para o ​emagrecimento​ ao acompanhar esse post!

Do que se trata a injeção de aminoácidos?

O ​blend de aminoácidos compreende os Aminoácidos de Cadeia Ramificada, incluindo a leucina, a isoleucina e a valina. Os três aminoácidos são os responsáveis pela forma de 1/3 das proteínas de nossos músculos. Operam no transporte e locomoção de nitrogênio e outros nutrientes que atuam na síntese dos aminoácidos.
O procedimento pode ser realizado de maneira intramuscular ou também intravenoso, podendo-se injetar o blend na região das coxas, glúteos, braços, na barriga e também nas panturrilhas. Poderá ser aplicado uma vez por semana, e o paciente deverá esperar pelo menos duas horas para praticar atividades físicas após a realização do procedimento.

Quais os principais benefícios do blend de aminoácidos?

O nosso metabolismo influencia diretamente na ​perda de peso e no ganho de massa muscular. Esse processo pode ser mais rápido ou mais lento, de acordo com os hábitos de cada indivíduo. Para quem tem dificuldades de queimar gorduras, a ​injeção de aminoácidos se evidencia como uma grande aliada. Eles potencializam e aceleram a queima da gordura. Também aumentam a disposição e a energia dos pacientes, reduzindo a fadiga física e mental.

Outro ponto altamente positivo é o aumento da sensação de​ saciedade​. Além disso, o blend é composto de aminoácidos e outras substâncias naturais. Por conseguinte, não interfere no uso de outras medicações. O procedimento é somente contraindicado para as gestantes. Também é preciso ter cuidado com os pacientes renais crônicos.

A via injetável também apresenta vantagem em relação ao tratamento via oral, pois a etapa de absorção intestinal é eliminada. Logo, o tratamento é muito mais eficiente, por se tratar de uma técnica intravenosa.

A injeção de aminoácidos substitui os exercícios físicos no processo de emagrecimento?

É preciso alertar para o fato de que o tratamento não substitui a adequada prática de exercícios físicos. O ideal é que o paciente alie o treinamento ao​ blend de aminoácidos em seu processo de ​emagrecimento​. Isso porque o ​exercício físico é um dos fatores principais no que diz respeito ao aumento de massa magra e redução dos níveis de gordura.

Dessa maneira, não se deve pensar em substituir os exercícios pelo aproveitamento da técnica ora apresentada, se você realmente quiser emagrecer e tonificar o seu corpo. Os resultados são ainda melhores se o paciente unir as injeções e a prática regular de exercícios ao processo de ​reeducação alimentar​.

Quais cuidados são necessários?

É fundamental buscar um profissional qualificado para a aplicação de injeções de aminoácidos. O procedimento só deve ser realizado mediante prescrição médica, e a aplicação só poderá ser feita por um médico ou esteticista capacitado.

Tudo em excesso pode apresentar riscos, portanto o bom acompanhamento é fundamental para evitar problemas de superdosagem.

O profissional deve identificar a necessidade de cada paciente e coletar os devidos dados para a realização do melhor tratamento. Tudo de acordo com os objetivos e as características daquela pessoa.

O que achou de conhecer o procedimento? Restou alguma dúvida que precise esclarecer? Deixe aqui o seu comentário!