Clínica Benessere

Dra. Dinah Ribeiro | Diretora Técnica
CRM 60295-SP | RQE 17746

Emagreça com mais saúde!

O emagrecimento saudável envolve a redução da gordura corporal de forma equilibrada, priorizando não apenas a estética, mas também a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar geral. Para alcançá-lo, é necessário adotar uma abordagem equilibrada, combinando uma alimentação balanceada com atividade física regular, personalizando o processo de acordo com as necessidades individuais. A orientação profissional qualificada é essencial para que seja desenvolvido um plano de emagrecimento adequado e sustentável.

É fundamental compreender que cuidar da saúde vai muito além dos aspectos estéticos, sendo uma medida importante para estabelecer o equilíbrio e a resistência do corpo. Uma mudança no estilo de vida envolve adotar uma alimentação saudável e equilibrada, praticar atividades físicas e buscar acompanhamento médico especializado, capaz de identificar e solucionar os sintomas e causas do problema.
A prática regular de exercícios físicos e uma alimentação saudável têm mostrado cada vez mais resultados positivos na qualidade de vida e saúde das pessoas.

Sabemos que essa jornada pode não ser fácil, mas queremos que você saiba que não está sozinho! Nosso acompanhamento é integral e personalizado. Buscamos compreender sempre as necessidades e dificuldades mais íntimas de nossos pacientes, contando com um corpo clínico qualificado, comprometido e capacitado para atender às diversas necessidades de forma humanizada e acolhedora. Reconhecemos que a rotina pode ser intensa e, por isso, conseguimos maneiras de otimizar seu tempo.

Necessidades e benefícios:

Qualidade de vida

A prática de exercícios físicos e adoção de uma alimentação saudável têm, cada vez mais, mostrado resultados positivos na qualidade de vida e saúde das pessoas.

Acompanhamento integral

O acompanhamento médico personalizado e integral é capaz de auxiliar na adoção de hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada, exercícios físicos, exames e protocolos, com foco nas necessidades de cada paciente.

Muito mais do que emagrecimento

O Método Benessere é um tratamento baseado na reeducação alimentar e trás muitos benefícios que vão muito além do emgrecimento, melhorando sua autoestima e saúde mental.

A importância do acompanhamento nutricional.

É importante evitar seguir um processo de emagrecimento mal elaborado, pois isso pode causar um aumento do catabolismo e, consequentemente, resultar na perda de massa muscular. Para evitar esse efeito induzido, o ideal é personalizar a dieta com um exame de calorimetria indireta, que mede a taxa metabólica de restrição de cada pessoa com base na diferença entre a quantidade de oxigênio inspirado e expirado pelos pulmões. Dessa forma, é possível calcular de maneira precisa a quantidade de calorias que estão sendo “queimadas” em repouso, ajudando a evitar a perda de massa magra e otimizando a queima de gordura. Esse exame permite uma leitura metabólica para um ajuste personalizado na dieta.

Além disso, nosso programa de emagrecimento sustentável oferece uma abordagem integrada, na qual nossos profissionais identificam e intensificam seus resultados, individualizando um plano alimentar com estratégias nutricionais focadas no perfil metabólico de cada paciente. Traçamos meios de elevar o metabolismo através de tratamentos que consideram as especificidades de cada paciente, auxiliando de forma abrangente em seu processo de emagrecimento.

Sua mensagem será muito bem-vinda. Agende sua avaliação e dê o primeiro passo a mudança mais significativa da sua vida.

Abrir Whatsapp
Precisa de atendimento?
Olá, estamos disponíveis no Whatsapp!