Clínica Benessere

Bioimpedanciometria
e Calorimetria Indireta

Conheça mais sobre

Mais rendimento e saúde física

A Calorimetria Indireta é um método capaz de medir a taxa metabólica de repouso de cada indivíduo, com base na diferença entre a quantidade de oxigênio inspirado e expirado pelos pulmões. Dessa forma, é possível calcular de maneira precisa a quantidade de calorias que estão sendo “queimadas” em repouso. A evolução do perfil metabólico em repouso é importante para personalizar as necessidades energéticas de cada paciente, quantificar a utilização dos macronutrientes da dieta, maximizar os benefícios da terapia nutricional e avaliar a eficiência metabólica. Portanto, é um exame muito útil para a eficácia de programas de emagrecimento e hipertrofia.

O exame de Bioimpedanciometria proporciona uma avaliação da composição corporal, sendo fundamental para o acompanhamento de programas de emagrecimento, no pré e pós-operatório de cirurgia bariátrica, na avaliação do condicionamento físico, na análise do nível de hidratação do paciente, na definição da dieta, na prescrição de exercícios físicos, na prevenção e tratamento de cardiopatias e outras doenças.

Conheça mais sobre

Com o exame de Calorimetria Indireta é possível individualizar um plano alimentar, com estratégias nutricionais focadas no perfil metabólico de cada paciente, o que auxilia, sobremaneira, no alcance dos seus objetivos nutricionais, bem como na manutenção dos resultados conquistados.

Com o método de Bioimpedanciometria além de calcular o peso, o exame informa a porcentagem de gordura, de hidratação, de ossos e de músculos, água corporal total, massa livre de gordura, proteínas, minerais, IMC, percentual de gordura corporal, relação cintura-quadril (RCQ), grau de sobrepeso, análise segmentada de massa magra de gordura (quatro membros e tronco), entre outros resultados, facilitando o planejamento eficiente e adequado para um tratamento personalizada, sempre de acordo com sexo, idade, e altura de cada paciente.

Com o exame de Calorimetria Indireta, é possível individualizar um plano alimentar com estratégias nutricionais focadas no perfil metabólico de cada paciente, o que auxilia no alcance dos seus objetivos nutricionais, bem como na manutenção dos resultados conquistados.

Com o método de Bioimpedanciometria além de calcular o peso, o exame informa a porcentagem de gordura, de hidratação, de ossos e de músculos, água corporal total, massa livre de gordura, proteínas, minerais, IMC, percentual de gordura corporal, relação cintura-quadril (RCQ), grau de sobrepeso, análise segmentada de massa magra de gordura (quatro membros e tronco), entre outros resultados, facilitando o planejamento eficiente e adequado para um tratamento personalizada, sempre de acordo com sexo, idade, e altura de cada paciente.

Necessidades e benefícios:

Acompanhamento exclusivo

O médico irá auxiliar de forma integrada, através de um acompanhamento exclusivo, o qual avaliará suas particularidades e necessidades.

Melhora do metabolismo

Através de correções hormonais, vitaminas, além da prescrição de medicamentos e tratamentos que considerem as especificidades de cada paciente.

Métodos não invasivos

São métodos não invasivo na identificação das necessidades nutricionais diárias e, com isso, prescrever uma dieta e reeducação alimentar.

Sua mensagem será muito bem-vinda. Agende sua avaliação e dê o primeiro passo a mudança mais significativa da sua vida.

Abrir Whatsapp
Precisa de atendimento?
Olá, estamos disponíveis no Whatsapp!