Benefícios do implante hormonal

Implantes hormonais anticoncepcionais para menopausa e para homens

Os hormônios são substâncias naturais que circulam no nosso organismo e que tem funções essenciais para a manutenção da vida. A atuação dessas substâncias no corpo humano são capazes de oferecer muitos benefícios para homens e mulheres e, por isso, a medicina trabalha com reposições hormonais sempre que julga necessário para melhorar a qualidade de vida de um paciente.

O implante hormonal é uma dessas técnicas que usa os hormônios para fornecer diversos benefícios para a saúde humana. Ele consiste na implantação subcutânea de um tubo de silicone com uma determinada concentração de hormônios, que atuam diretamente na saúde do paciente.

Que tal conhecer quais são as vantagens que ele pode oferecer para sua saúde?

Pode ser posicionado em qualquer lugar do corpo

Implantes hormonais podem ser posicionados em qualquer parte do corpo do paciente, porém, o local ideal é a região glútea, por causar mais desconforto para o indivíduo. A implantação é rápida, indolor e dura menos de 10 minutos. Após o posicionamento, o implante pode ter duração de até um ano.

Não tem efeitos colaterais

Por ser produzido com compostos bioidênticos aos hormônios naturais, os implantes hormonais não contam com efeitos colaterais graves para o organismo humano. Os desconfortos, se existirem, são ainda menores que os causados por hormônios sintéticos, produzidos em laboratório.

São eficazes

Os resultados oferecidos pelos implantes hormonais são impressionantes. Como estão diretamente aplicados no organismo e são produzidos a partir de compostos biosemelhantes, seus resultados são os melhores possíveis para a saúde do indivíduo.

São práticos

Como tem duração de um ano, o paciente só precisa se preocupar com a troca do implante após esse período. Essa situação traz mais praticidade para o indivíduo que necessita utilizar esse tipo de medicamento.

São seguros

Como são aplicados diretamente no organismo – e na dose correta – esse método evita superdosagens ou até mesmo o esquecimento do uso da medicação no dia a dia.

São benéficos para mulheres

Ajudam a tratar doenças como o Alzheimer, a osteoporose e alguns tipos de câncer. Além disso, pode atuar na melhora do humor e no tratamento dos sintomas da menopausa (fogacho, queda da libido, dores musculares, queda de cabelo e qualidade da pele).