Artigos

Alimentos que não devemos comer

Alimentos que não devemos comer

A alimentação é um dos hábitos mais importantes – se não o mais – da saúde humana, afinal, ela é responsável por garantir a ingestão de todos os nutrientes que nos mantém vivos e ativos.

Apesar de ser essencial para a manutenção da vida, o avanço da indústria alimentícia – estimulada pela modernização da sociedade e o pouco tempo para atividades do dia a dia – permitiu o desenvolvimento de alimentos que não deveriam fazer parte da nossa rotina, por não refletirem em saúde para o nosso corpo.

Que tal conhecer essa lista de alimentos que não devemos comer? Confira:

Nuggets

Engana-se quem pensa que o nuggets é um pedaço de peito de frango à milanesa. Esse produto nada mais é do que uma pasta com restos de frango, proteínas vegetais e uma goma de amido de milho e farinha. Além da “mistureba”, o nuggets conta com conservantes químicos e uma grande concentração de gordura para deixa-lo fritinho e saboroso. Nada que seja saudável para a nossa saúde.

Miojo

Desconfie de tudo que seja pronto e de rápido preparo. O miojo é um desses alimentos, afinal, já chega pré cozido e pré frito para consumo e cheio de temperos químicos para realçar seu sabor. Tudo isso é tóxico e altamente inflamatório para o organismo.

Salsichas, presuntos e outros embutidos

Todos os alimentos embutidos, apesar de serem uma delícia, deveriam ser banidos da nossa alimentação. Afirmamos isso porque a carga de produtos químicos utilizados na produção desses alimentos é altíssima, o que pode expor a nossa saúde a um consumo elevado de compostos que são nocivos para o corpo.

Margarina

Você é da turma que troca a manteiga pela margarina? Não faça isso. A margarina é um produto desenvolvido a partir de gordura vegetal e riquíssima em gordura trans – uma das mais perigosas para a nossa saúde.

Entre margarina e manteiga, sempre prefira a manteiga, que conta com mais nutrientes e gorduras saudáveis para sua saúde.

Biscoitos e bolachas recheadas

Um alimento saboroso mas que é rico em açúcar e gordura hidrogenada. As bolachas e biscoitos industrializados já são considerados alimentos não tão favoráveis para a nossa saúde. Adicione a isso um recheio feito de muito açúcar, conservante e corantes? É exatamente esse o porque de evitar esse tipo de alimento no seu dia a dia.

Bebidas industrializadas

Tire da sua lista qualquer tipo de bebida industrializada que possa chamar a sua atenção: refrigerantes, sucos de caixinha, sucos em pó, chás prontos. Todos esses produtos são ricos em açúcar e com concentração significativa de químicos que podem ser prejudiciais para a nossa saúde.

Sempre prefira a versão natural de sucos e chás, valorizando também o consumo de água pura, ok?

Requeijão

Você adora um requeijão? Pois saiba que até a versão light pode ser um alimento perigoso para sua saúde. Esse alimento conta com alto teor de gorduras e, principalmente, de compostos químicos estabilizantes e realçadores de sabor. Lembre-se que tudo que tem químico demais já pode ser considerado um perigo para a nossa saúde.

Barrinhas de cereal

Esse é aquele tipo de alimento que parece ser super saudável, mas não é de jeito nenhum. As barrinhas de cereais vendem uma alta concentração de fibras alimentares, mas contam mesmo é com alto teor de açúcar, sódio e produtos químicos em sua composição. Evite sempre que possível.

Viu essa lista e ficou com muita dúvida do que pode comer? Quer se alimentar corretamente? Agende uma consulta com um dos nossos nutrólogos e coma o suficiente para ser saudável.