Nutrologia

Prevenção, diagnóstico e tratamento de patologias no comportamento alimentar. Auxilia na manutenção da saúde e redução de risco de doenças, melhorando a qualidade de vida.

O que é Nutrologia?

O que é

A nutrologia trata nossos desequilíbrios corporais, que originam-se dos alimentos que ingerimos, dos exercícios físicos ausentes ou em excesso e de nossas alterações emocionais. A ocorrência desses desequilíbrios e sua intensidade variam entre os pacientes devido à sua individualidade genética.

Cada corpo tem uma necessidade particular de nutrientes e possui uma produção individual de hormônios, neurotransmissores e toxinas – essas particularidades são as bases da nutrição funcional e da nutrologia para abordar, prevenir e tratar desordens crônicas complexas.

Atuação do Nutrólogo

Os nutrólogos lidam com questões biológicas, patológicas e fisiológicas que têm relação com a alimentação e tudo que consumimos em nossa dieta diária. Esse profissional é responsável por orientar e tratar pacientes que apresentem qualquer tipo de questão de saúde que tenha relação com a alimentação.

Quando procurar um nutrólogo?

quando

Com rotinas cada vez mais intensas e com menos tempo para se dedicar a uma alimentação de qualidade, muitas pessoas apresentam hábitos alimentares irregulares e desequilibrados. O nutrólogo pode auxiliar o paciente a ter uma alimentação saudável e equilibrada, que irá refletir positivamente em sua qualidade de vida, além de poder adaptar a dieta por alguma condição clínica ou intolerância.

Indivíduos que praticam atividades físicas e precisam de suporte alimentar - como os suplementos - também podem procurar o médico para receber a prescrição e dosagem certa desses compostos para adicionar na dieta. Quem apresenta perda ou ganho de peso constantes sem motivo aparente, também pode procurar o suporte para compreender o motivo e tratar adequadamente.

Menu. Scroll Topo
Ligar Agora Agendar Consulta