Medicina Preventiva

Trabalhamos para previnir doenças ou lesões, evitando o desenvolvimento de riscos à qualidade de vida dos nossos pacientes. Além disso, inserimos hábitos saudáveis em suas rotinas.

O que é Medicina Preventiva?

O que é

A medicina preventiva é uma técnica possível de ser implementada em pacientes de qualquer idade, visto que ela prioriza o desenvolvimento de uma rotina e hábitos de bem-estar e saúde.

O foco desse estilo de medicina não é desenvolver técnicas de tratamento de doenças, sintomas e condições clínicas, mas sim agir antes de seu desenvolvimento, ajudando a reforçar o sistema imunológico, a saúde dos tecidos corporais, aumentando a sensação de bem-estar e reforçando a importância da manutenção de hábitos saudáveis no cotidiano.

Atuação do Médico

O médico atua no controle das possíveis infecções silenciosas do organismo, no estímulo de uma alimentação saudável e prática regular de atividades físicas. Além de acompanhar de perto fatores genéticos e históricos familiares que podem indicar o desenvolvimento de doenças e condições clínicas.

Quando procurar a Medicina Preventiva?

quando

Indicamos a consulta de um médico voltado à Medicina Preventiva se o paciente estiver ciente de doenças genéticas no histórico da família. Além de realizar check-ups regulares para evitar que doenças se instalem.

A consequência desses cuidados é uma menor ação dos radicais livres, produzidos naturalmente por nosso processo de envelhecimento, garantindo um funcionamento mais harmonioso e eficiente de todo o organismo.

Menu. Scroll Topo
Ligar Agora Agendar Consulta