Artigos

8 alimentos que podem diminuir a queda de cabelo

8 alimentos que podem diminuir a queda de cabelo

A queda de cabelo é uma condição que pode afetar homens e mulheres de diferentes faixas etárias e classes sociais. A calvície, que também tem como sua consequência a queda de cabelo, é uma condição genética e de difícil controle, transmitida geralmente por um gene materno. Entretanto, a queda de cabelo causada por outros fatores, como o estresse e a má alimentação, podem ser tratadas com a ajuda da regularização da dieta.

Se você vem sofrendo com uma queda de cabelo de difícil controle, separamos abaixo alguns alimentos que podem lhe ajudar a reverter ou minimizar esse quadro. Confira!

Bife de fígado

Sabemos que fígado não é a carne favorita da grande maioria das pessoas, mas ela é um excelente medicamento natural para quem sofre com queda de cabelo. Rica em vitamina A e proteínas, essa carne de sabor exótico deve fazer parte do seu cardápio caso você venha enfrentando dificuldades com a queda de fios de cabelo.

Ovos

Da mesma maneira que a proteína e a vitamina A do bife de fígado podem auxiliar seu organismo a conter a queda de cabelo, os mesmos nutrientes encontrados no ovo podem favorecer o seu tratamento.

Cereais integrais

A queda de cabelo pode ser uma consequência de várias situações clínicas, mas a deficiência vitamínica é uma delas. O consumo de cereais integrais, como o arroz integral, pode ajudar a repor a concentração de vitamina B no organismo, reestabelecendo o equilíbrio no desenvolvimento dos fios de cabelo.

Carnes magras

Não existe o desenvolvimento correto de fios de cabelo sem a ingestão adequada de proteínas e de ferro. Exatamente por isso é que o consumo adequado de carnes magras, como os cortes magros de boi, frango e peixes, é uma ótima escolha para garantir que as quedas de fios diminuam.

Nozes

As oleaginosas, como as nozes, castanhas, amêndoas e outros alimentos similares, também são um excelente remédio natural para quem sofre com a queda de cabelo. Esses alimentos são ricos em vitamina B, zinco, gorduras saudáveis e até mesmo apresentam boa concentração de proteínas – todos nutrientes essenciais para a recuperação dos fios de cabelo que estão sensíveis.

Cenoura

A cenoura é um alimento único e extremamente poderoso. Rico em betacaroteno, um nutriente somente encontrado nos alimentos de coloração amarela e laranja, ela é uma ótima alternativa para lhe ajudar a recompor a estrutura dos fios de cabelo e evitar a queda.

Couve e vegetais de coloração verde escura

Os vegetais de coloração verde escura, como a couve, os brócolis e a mostarda, são opções alimentares ricas em proteínas, cálcio e ferro. Adicione todas elas na sua alimentação para garantir a força adequada para seus fios de cabelo.

Feijão e leguminosas

Outro grupo de alimentos ricos em ferro e proteínas são as leguminosas, como o feijão, a lentilha e o grão de bico. Adicione essas alternativas no seu prato do dia a dia para evitar a queda de cabelo.

Quais desses alimentos já fazem parte da sua dieta diária? Marque uma avaliação conosco para adequar sua alimentação e evitar sintomas como esse no seu dia a dia!